Pela sexta vez desde 2003, a Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Grupo Especial do Rio. A agremiação homenageou este ano o cantor Roberto Carlos. Esse é o 12º título da história da escola de Nilópolis. O vice-campeonato é da Unidos da Tijuca, cujo enredo falou sobre cinema. Em terceiro lugar ficou a Mangueira, que celebrou o compositor Nelson Cavaquinho
A quadra da escola de Nilópolis já está em festa e a presença de Roberto Carlos é aguardada no local. O cantor acompanhou a apuração de sua casa, na Urca.
Devido ao incêndio que atingiu a Cidade do Samba no último dia 7 de fevereiro, as escolas de samba Grande Rio, Portela e União da Ilha não foram avaliadas e não houve rebaixamento de nenhuma escola. Em último lugar ficou a São Clemente.
Logo no início da apuração foi anunciada a punição do Salgueiro, escola que perdeu um ponto em função de atraso de dez minutos em seu desfile. A escola ficou em 5º lugar no placar final.
Como foi o desfile da Beija-Flor
A Beija-Flor de Nilópolis saiu consagrada da Marquês de Sapucaí na manhã da última terça-feira (8). Com o enredo "Roberto Carlos: A Simplicidade de um Rei", a escola -- que encerrou os desfiles do Carnaval 2011 no Rio de Janeiro -- levantou a arquibancada por todo o desfile. O desfile contou a trajetória do cantor desde sua infância, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), passando pela Jovem Guarda, suas musas inspiradoras, a religião e seu lado romântico.
Nem mesmo um pequeno incidente com manchas de óleo deixadas pelo último carro da Porto da Pedra -- e que precisaram ser removidas às pressas -- prejudicaram a evolução da escola.
Momentos antes do desfile, integrantes da escola distribuíram rosas vermelhas antes da agremiação de Nilópolis entrar na avenida. Roberto Carlos aguardou o momento de subir ao carro alegórico dentro de seu ônibus/camarim. Integrantes da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) fizeram um cordão de isolamento para que o cantor chegasse à alegoria.
Várias personalidades amigas de Roberto Carlos prestigiriam o desfile. De parceiros da Jovem Guarda -- como Erasmo Carlos, Wanderléia, Martinha, Rosemary, Ronnie Von e Agnaldo Timóteo -- até amigos, como a apresentadora Hebe Camargo, Agnaldo Rayol, Alcione, Fafá de Belém e Mièle. Já a atriz Claudia Raia foi a estrela da comissão de frente.
Às 6h13, Roberto Carlos entrou na avenida, acompanhado de 300 crianças da comunidade, fechando o desfile da escola. Depois de cantar o samba-enredo e ser muito aplaudido, saiu da avenida através de um elevador de três andares. "Foi difícil segurar a e emoção do tamanho que ela veio. Mas foi uma dificuldade maravilhosa", disse o cantor, emocionado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário