quinta-feira, 17 de março de 2011

Sem truques de câmera

Televisão

Kurt e Blaine beijaram-se pela primeira vez no seriado Glee.

Pela segunda vez, a série adolescente Glee exibe um beijo gay. A primeira aconteceu em um ato de revelação de um jogador de futebol enrustido que escondia sua sexualidade, agredindo a própria paixão platônica, Kurt, homossexual assumido. (reveja a cena aqui)
Desta vez, a cena mostra um momento de paixão intensa e recíproca entre Kurt (Chris Colfer, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante) e Blaine (Criss Darren), que revela sua admiração pelo colega, momento em que ambos se beijam. O episódio foi ao ar na última terça-feira (15), nos Estados Unidos, e foi bem recebido pelo público, apesar da fama que o país carrega de ter uma audiência bastante conservadora.
O beijo foi considerado “na medida certa” tanto pela crítica especializada norte-americana quanto pela comunidade homossexual.
O momento foi bem escrito, bem encenado, e o tom – excitante, vulnerável, tímido – foi exatamente como deveria ser, escreveu Matt Zoller Satz, crítico do "Salon.com”.
Sem truques. Foi real, honesto e aberto, pontificou David Badash do “The New Civil Rights Movement”. Opinião compartilhada pelo “PerezHilton.com”, que é só elogios para com a série. Não conseguimos agradecer Ryan Murpht (o criador de 'Glee') o suficiente por esse programa e todo o impacto que está causando.
Veja a cena na íntegra:
 
 

Nenhum comentário: